Landing Pages Maquina de Geração de Leads

Transforme seu site WordPress em uma Máquina de Geração de Leads

Faz tempo que o site deixou de ser um folder eletrônico, um cartão de visita digital, apenas um ponto de presença na Internet. Muitas empresas estão descobrindo que maioria dos seus Leads vêm do seu site. Recomendamos que seu site já seja construído para maximizar a geração de Leads e as taxas de conversão desde o início. Por isso, resolvemos escrever este artigo para mostrar a você como transformar seu site WordPress em uma máquina de geração de Leads com Landing Pages.

Para que um site seja eficaz para a geração de leads, deve guiar os visitantes o mais rápido possível à conversão, fornecendo apenas informações relevantes o suficiente para persuadir potenciais prospects, para que deixem os dados de contato para ser acompanhado e guiado pelo funil de vendas. Falamos anteriormente, sobre como transformar o WordPress em uma máquina de fazer dinheiro, e a geração de Leads é uma das etapas mais importantes do processo.

A melhor maneira de alcançar este objetivo é através de Landing Pages. Landing Page ou Página de Destino é como se fosse o ponto final da jornada do visitante pelo site, um pouco parecida com a tradicional “Página de Contato”, no entanto, é altamente adaptada à um produto ou serviço e, geralmente, é apresentada ao visitante após o clique em Call-To-Action, seja no site ou fora dele.

O WordPress é uma plataforma perfeita para rapidamente implantar e testar Landing Pages. É extremamente flexível para adicionar conteúdo e as páginas que forem necessárias. Existem duas abordagens básicas que você pode adotar ao criar Landing Pages: Você pode projetar, implantar e testar as páginas no seu site WordPress ou usar um serviço de terceiros. Vamos nos concentrar neste artigo, na primeira opção, contudo vamos mencionar serviços que tornam o processo de criação de Landing Page mais fácil.

A Landing Page Perfeita no WordPress

Do ponto de vista do WordPress, a Landing Page é como qualquer outra página. A principal diferença esta na concepção e conteúdo. Há quatro principais características que você deve considerar ao criar um página de destino:

Simples e Persuasiva

Toda Landing Page deve ser otimizada para a conversão. Isso quer dizer, que deve ser criada para convencer prospects a introduzirem seus dados ou fazer uma compra. O conteúdo ou carta de vendas, deve ser simples e concentrar-se nos benefícios, não necessariamente nas características. Seu potencial Lead deve ser capaz de enxergar rapidamente que seu produto ou serviço e bom pra ele.

Imagens e Vídeo

Como você deve saber, imagens relevantes e atraentes são fundamentais para a conversão. Se for possível ter pelo menos, um vídeo curto, melhor. Os vídeos são uma ferramenta de conversão muito eficaz.

SEO

Suas Landing Pages é onde você deve concentrar a maior parte do seu esforço de SEO. Devem ser cuidadosamente otimizadas, com palavras-chave totalmente direcionadas ao seu nicho de mercado. Não precisa exagerar na otimização. Lembre-se, que ela deve ser pelo menos capaz de gerar leads qualificados.

Formulários

O formulário ou opt-in é a razão da página d destino. Todos os elementos da sua Landing Page devem ser pensados para influenciar o visitantes a introduzirem seus dados no formulário. Por isso, é tão importante que você escolha as ferramentas corretas.

Plugins que Ajudam a Criar Landing Pages

Existem diversos plugins, gratuitos e pagos, que possibilitam e ajudam na criação de Landing Pages no WordPress, vamos falar de três plugins simples, para quem está começando a trabalhar a captação de leads no WordPress:

WordPress SEO by Yoast – SEO

Mesmo havendo um número expressivo de plugins de SEO para WordPress, nós usamos e recomendamos o WordPress SEO by Yoast. Este plugin vai ajudar bastante a otimizar seus posts e páginas, quando se trata de meta tags, palavras-chave, entre outros fatores que são essenciais.

Gravity Forms – Formulários

É um plugin premium, mas tem uma gama de recursos e flexibilidade que fazem valer a pena cada centavo investido. Nós temos usado este plugin nas nossas Landing Pages e opt-ins espalhados pelo site. Você pode criar vários formulários, altamente personalizados, e como em nosso caso, integrá-lo ao MailChimp – serviço de e-mail marketing de terceiros. Assim, você pode gerenciar suas listas dentro e fora do WordPress.

WordPress Landing Pages – Landing Pages

WordPress Landing Pages é um plugin que facilita a criação de belas e eficazes páginas de destino com muito pouco esforço. Inclui uma série de templates para economizar seu tempo, mas você pode criar um template personalizado. Este plugin integra-se bem ao Gravity Forms e ainda possui a funcionalidade de Split Testing, para que você melhore a otimização da sua Landing Page para a conversão.

Serviços de Terceiros para a Criação de Página de Destino

Existem muitos serviços de terceiros que oferecem a criação de Landing Pages com possibilidade de integração com o WordPress, para que você possa hospedá-las ou trabalhar fora do WordPress.

HubSpot

Proporciona um inbound marketing abrangente e um excelente serviço de automação. É um serviço pago e não é barato, mas para alguns casos vale o custo, pois ajuda bastante nas conversões e geração de leads. Entre os serviços que o HubSpot oferece estão as páginas de destino hospedadas. Você pode experimentar também, duas incríveis ferramentas: Unbouce e LeadPages

Formstack

Excelente serviço para criação e gerenciamento de formulários. Ele se integra bem com o WordPress e outros serviços na núvem, como o PayPal para pagamentos, MailChimp para e-mail marketing, e SalesForce para gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

Optimizely

Serviço de Teste A/B, que permite que você acompanhe e teste variações da sua página de destino.

Conclusão

Independente seu você vai optar por criar suas próprias landing pages no WordPress ou usar serviços de terceiros, não há dúvida, que sem elas seu site não terá o mesmo potencial em relação às taxas de conversão e de busca. Claro que elas precisam ser bastante otimizadas. Para isso, você pode fazer Teste A/B, para encontrar a melhor conversão.

Landing Pages são essenciais no processo de geração de Leads. Você pode tentar também outras formas como através de comentários, formulário de contato e popups lightbox.

Trabalhando bem os métodos simples que compartilhamos acima, você vai transformar seu site WordPress em uma Máquina de Gerar Leads.

Qual método você utiliza para capturar leads? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

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3 respostas

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