Blog

10 Temas WordPress Responsivos Simples para Pequenas Empresas e Blogs

10 Temas WordPress Responsivos Simples para Pequenas Empresas
Reviews

10 Temas WordPress Responsivos Simples para Pequenas Empresas e Blogs

Design Responsivo é uma das tendências mais quentes em webdesign do momento, como falamos na lista dos melhores temas para 2014. Isso, porque ele é visto como a forma mais eficaz de cria uma experiência de usuário consistente em todos os dispositivos. Como quinta-feira é dia de Tema aqui no [wp24], resolvemos listar 10 temas WordPress responsivos simples para pequenas empresas e blogs.

Já que esta semana estamos falando sobre Marketing de Conteúdo, nada melhor do que falar de temas responsivos. Se você combiná-los com os melhores plugins para conteúdo que recomendamos, usar os ingredientes certos para criar o conteúdo perfeito e também usar as 4 dicas que demos para fazer seu conteúdo ir mais longe, você vai dar poeira em 99% dos blogs que vemos por aí.

Vamos listar aqui, temas simples para pequenas empresas e blogs, mas é claro que podemos incluir blogueiros amadores ou iniciantes também. Para os blogs que dependem do social para promover o seu conteúdo, é muito importante que sejam otimizados para celulares e smartphones, já que uma enorme quantidade de pessoas acessam suas redes sociais a partir destes dispositivos. Para as pequenas empresas ou blogueiros iniciantes, um tema WordPress responsivo é uma excelente opção, pois permite oferecer aos seus usuários uma experiência móvel sem gastar muito dinheiro.

[leia]Solução caso seu tema não seja responsivo e você não queira mudar[/leia]

ATENÇÃO: Antes de mostrarmos a você uma lista de bons temas para trabalhar seu conteúdo, queremos considerar alguns fatores junto com você. Já que dedicamos esta semana para falar sobre conteúdo, é importante dizer para você que, somente escolher um excelente tema, não vai garantir bons resultados. Sei que você já sabe disso! Mas, esta é uma armadilha que muitos caem. Então, lembre-se que, quando as pessoas estão pesquisando algo na internet, estão atrás de informações que respondam às suas perguntas.

[Tweet “As pessoas estão atrás de respostas para suas perguntas. Sempre tenha isso em mente!”]

Acompanhe algumas das nossas dicas…

Não se concentre apenas no Design

design-vs-conteudoNão me interprete mal, o design é muito importante, por isso até que sempre listamos os melhores temas aqui, para sua comodidade, mas se isso é tudo para você, talvez você esteja se concentrando em uma muleta.

Agora vai uma dica que é especialmente verdade, e também uma questão difícil para mim: Se você está atrasando o lançamento do seu site ou blog, porque você está preocupado com quais cores são as melhores, onde colocar seu logotipo, se a barra lateral é melhor do lado direito ou esquerdo, entre outras coisas relacionadas ao design, talvez seja a hora de dar um passo estratégico para trás e relembrar as razões pelas quais você gostaria de ter um site ou blog. Troque seu perfeccionismo por ações e resultados!

Claro que isso não quer dizer que um design feio pode ser compensado. A primeira impressão ainda é importante. De qualquer forma, se você estiver usando o WordPress, os temas responsivos que vamos listar aqui, vão permitir causar uma boa impressão é fazer o seu conteúdo ficar ótimo, mesmo em dispositivos móveis.

Qual é a finalidade do seu?

Você deve usar o seu blog para transmitir a sua experiência, que talvez tenha obtido em anos. Você deve transmitir informações úteis, querer ser uma referência ou autoridade, mostrar seus produtos e serviços. Há diversas maneiras de mostrar o seu negócio para o mundo. Independente do qualquer coisa, seja autêntico!

Concentre-se em bom conteúdo!

Sei que sempre recomendamos criar conteúdo original, mas entendo também o quanto isso é difícil. Uma dica é que seu conteúdo não precisa ser completamente original. Calma! Sei que parece dicotômico… O que estou querendo dizer é que seu conteúdo pode ser apenas sua opinião sobre as perguntas e coisas que você tem contato todo dia, seja através de seus clientes, amigos ou de suas pesquisas na internet. Pense nas perguntas que recebeu durante o último mês, por exemplo. Você pode recomendar artigos com base nestas questões.

Se você tem uma empresa, pode criar um conteúdo recomendando artigos e ferramentas, que ajudam a responder as 5 perguntas mais frequentes que seus clientes fizeram ou fazem antes de comprar. Isso também é uma estratégia de content marketing, e pode ser uma das melhores estratégias de marketing para o seu negócio.

ataque-de-gato-concentrado

Torne-se um Expert!

Use o marketing de conteúdo para mostrar aos seus visitantes os seus conhecimentos sobre o assunto. Isso vai mostrar como você é e estabelecer um fator de confiança que irá manter o seu negócio no topo de suas mentes, quando eles finalmente decidirem comprar de você.

Sem mais delongas…

Temas Responsivos Simples para Pequenas Empresas e Blogs

Ditas estas coisas, sei que você entendeu que é importante parecer profissional e transmitir confiança. Combinar um bom tema responsivo com um conteúdo de qualidade é o que vai destacá-lo dos concorrentes. Então, vamos a lista dos temas:

#1. DW Minion

Tema DW Minion

DW Minion é um tema gratuito que oferece um layout simples, muito limpo e suporta vários formatos de postagens. Além disso, este tema oferece uma variedade de características sociais que permitem enfatizar o compartilhamento social.

[cta tipo=”buy” link=”http://www.designwall.com/wordpress/themes/dw-minion/” target=”_blank”]Obter o Tema DW Minion![/cta]

#2. Blogify

Tema Blogify

Blogify oferece um design clean e flat, com opções que permitem aos usuários personalizarem totalmente seu site. Ele suporta todos os widgets sociais habituais.

[cta tipo=”buy” link=”https://wp24horas.com.br/refer/nimble” target=”_blank”]Obter o Tema Blogify![/cta]

#3. Koresponsive

Tema Koresponsive

Koresponsive é uma tema gratuito que vem com uma grande gama de opções personalizáveis. Ele tem uma boa reputação, vale a pena analisar.

[cta tipo=”buy” link=”http://www.korevolution.com/risorse-gratuite-wordpress-seo/koresponsive-a-free-responsive-wp-theme/” target=”_blank”]Obter o Tema Koresponsive![/cta]

#4. Hiero

Tema Hiero

Hiero é outro tema simples, perfeito para uma revista ou portfólio. Os usuários podem fazer o download gratuito depois de compartilharem o site via social.

[cta tipo=”buy” link=”http://athemes.com/theme/hiero” target=”_blank”]Obter o Tema Hiero![/cta]

#5. WallPress

Tema WallPress

O WallPress oferece um layout do tipo Pinterest, com ênfase em imagens, o que significa que seu site pode ficar muito bonito. Ele está disponível gratuitamente e também tem um feed social que traz todo conteúdo social para o site.

[cta tipo=”buy” link=”http://www.designwall.com/wordpress/themes/wallpress/” target=”_blank”]Obter o Tema WallPress![/cta]

#6. Pandora

Tema Pandora

Pandora é um tema do tipo Magazine, muito profissional e tem algumas características adicionais que não estão disponíveis em temas gratuitos. Vem com esquemas de cores ilimitados, formulários de contato e muitos outros recursos, além de permitir que os usuários escrevam reviews otimizadas para buscadores.

[cta tipo=”buy” link=”http://themeforest.net/item/pandora-responsive-wordpress-magazine-theme/5884252?ref=asllanmaciel” target=”_blank”]Obter o Tema Pandora![/cta]

#7. Jade

Tema Jade

O tema Jade não é uma opção tão barata, já que você precisa comprar o framework Genesis para tudo funcionar corretamente. No entanto, o site ficará muito bom, principalmente no celular. Além disso, tem um monte de recursos de personalização, que faz valer a pena o investimento.

[cta tipo=”buy” link=”https://creativemarket.com/Restored316/6068-Jade-Genesis-Child-Theme” target=”_blank”]Obter o Tema Jade![/cta]

#8. Magnifique

Tema magnifique

Magnifique é um tema gratuito é uma excelente opção para blogueiros que querem um layout simples e despojado. Ele oferece poucas funcionalidades, por isso, é realmente recomendado apenas para pessoas que querem uma plataforma para blog, livre de problemas.

[cta tipo=”buy” link=”https://wp24horas.com.br/refer/nimble” target=”_blank”]Obter o Tema Magnifique![/cta]

#9. Nordic

Tema Nordic

Nordic é destinado a artistas, mas seu layout simples também poderia ser usado para portfólio ou blogs. Vem com uma boa gama de opções de personalização.

[cta tipo=”buy” link=”http://themes.umbrella.al/?theme=nordic” target=”_blank”]Obter o Tema Nordic![/cta]

#10. Tiny

Tema Tiny

Tiny é outro tema incrivelmente simples que atende a blogs de autores individuais. Vem com 11 temas diferentes e está disponível gratuitamente em troca de tweet.

[cta tipo=”buy” link=”http://caslay.com/tiny/” target=”_blank”]Obter o Tema Tiny![/cta]

Considerações Finais

Listamos aqui alguns temas responsivos simples que podem ajudar pequenas empresas, blogueiros iniciantes ou amadores. São temas simples, mas funcionais.

Esperamos que você tenha entendido que não basta ter um bom tema é preciso agregar valor ao seu público, e isso, você consegue através de conteúdo de qualidade.

Se você seguir as dicas e links que passamos neste artigo, tenho certeza que obterá excelentes resultados.

Posso te pedir uma gentileza?

Somente se você gostou deste artigo… Comente abaixo! Deixe seus pensamentos, seus temas favoritos, considerações que pode acrescentar valor à este artigo.

Ah! Aproveita para compartilhar em suas redes sociais. “Você pode ter tudo na vida, se ajudar um número suficiente de pessoas a conquistarem o que elas querem!”

Se você não quiser mais perder nenhum conteúdo que postamos aqui ou quer receber mais dicas como estas, inscreva-se em nossa Newsletter.

 

Um forte abraço,

Asllan Maciel

 

Hashtags: #WP24H #WordPress #Themes #Temas #Responsive #Responsivos #MarketingDeConteúdo

 

Deixe seu comentário aqui...

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site (por meio de análise), mostrar a você conteúdo de mídia social e anúncios relevantes. Por favor, consulte nossa página Termos & Políticas para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'. OBS: Ao continuar a navegação, você, automaticamente, concorda.

Configurações de Cookies

Abaixo, você pode escolher os tipos de cookies que quer permitir neste site. Clique no botão "Salvar Configurações de Cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de a.o. a usabilidade.

Mídia SocialNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

PublicidadeNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços que não são analíticos, mídia social ou publicidade.