Blog

Guia: Como Fazer Dinheiro Blogando

Fazer Dinheiro Blogando
Monetização

Guia: Como Fazer Dinheiro Blogando

Existem milhares de blogs sendo criados a cada dia, a maioria em #WordPress. A maioria desses blogs são abandonados dentro de 2 à 3 meses. Essa é uma dura realidade. Você sabe por que 90% dos blogueiros não são capazes de fazer qualquer dinheiro e por que estão gastando tempo de qualidade em seus blogs?

A razão, é que eles não sabem como ganhar dinheiro online funciona. Leia-o novamente: A maioria dos blogueiros são apenas escritores, eles não são marketers. Somente marketers sabem como vender online. É por isso que uma pequena percentagem de pessoas são capazes de #GanharDinheiro na internet, independente da sua reputação ou experiência online.

Este guia foi pensado em você, que quer fazer dinheiro online através de seus esforços no seu blogs. Neste artigo vamos mostrar a você as principais formas de fazer dinheiro blogando.

Mas, você quer saber como ganhar dinheiro blogando? Se você já fez esse tipo de pergunta, você não está sozinho; há milhões de outros blogueiros que estão interessados ​​em saber resposta para esta mesma pergunta.

A maioria dos blogueiros começam sua jornada para ganhar dinheiro blogando com muita motivação, dedicação e trabalho duro, mas em pouco tempo, eles começam a desistir, já que não têm a paciência que necessária para ser bem sucedido no nicho de blogs. E ainda acabam dizendo no final que não pode ou consegue ganhar dinheiro blogando. Mas isso não é verdade!

Se você me fizer essa pergunta, eu certamente diria, você pode ganhar dinheiro online com os seus blogs. Na verdade, eu diria que você pode transformar seu WordPress em máquina de fazer dinheiro. Então, agora vamos falar sobre como você pode ganhar dinheiro blogando.

Com este Guia Como Fazer Dinheiro Blogando, eu vou fazer você aprender a ganhar dinheiro com seus blogs. Então aqui está o guia passo-a-passo especialmente para novos blogueiros seguirem para iniciar jornada de sucesso com ganhar dinheiro blogando:

Guia Como Fazer Dinheiro Blogando: O único guia que você precisa como um blogueiro para fazer dinheiro online.

Aqui estão as maneiras COMPROVADAS de ganhar dinheiro com seus blogs. Espero que este guia de fazer dinheiro online ajude você a obter melhores resultados para seus esforços como blogueiro.

#1. Tomar decisão sobre o Nicho do seu Blog

A primeira coisa que você precisa decidir é sobre o seu nicho de blog, e esse nicho precisa ser rentável.

Você deve considerar vários fatores ao mesmo tempo na decisão sobre o seu nicho alvo, como sua experiência e interesse sobre isso. Você deve escolher um nicho que você é mais apaixonado, pois isso irá ajudá-lo a gerar muito conteúdo de qualidade, que você vai precisar para converter seu blog simples em um popular.

Você pode usar o Google Adwords Keyword Planner ou qualquer outra ferramenta de palavra-chave para obter ideias extras sobre seu nicho alvo. E se você está pensando que vai ser muito fácil ganhar dinheiro blogando, pode tirar seu cavalinho da chuva. Seu verdadeiro trabalho começa fazendo uma investigação (chamamos Research) sobre o seu ​​nicho.

#2. Domínio para o seu Blog

O domínio é outra chave para um blog de sucesso ou site. Não tenha pressa na escolha do nome de domínio para o seu blog, é sempre bom investir um tempo de qualidade em encontrar o melhor para você.

Uma vez que tenha encontrado o seu nicho de destino e as palavras-chave que serão seu alvo através de seu blog, é hora de escolher um domínio para o seu blog. Suponhamos que você tenha decidido vender as dietas de perda de peso, então a melhor opção para você seria algo como “dietaperdadepeso.com.br”. Mas esse domínio pode não estar disponível, já que há grande concorrência neste nicho e nos dias de hoje, torna-se muito difícil conseguir um bom nome de domínio.

Então, você precisa tentar muitas combinações de palavras-chave ao escolher um domínio para o seu blog. Depois de ter encontrado um domínio que está disponível, acesse o site Registro.br ou GoDaddy e registre seu domínio desejado.

[leia]Dicas e ferramentas para escolher o melhor domínio para seu blog[/leia]

#3. Plataforma para o seu Blog

Não precisa nem dizer que nossa sugestão é o WordPress certo? WordPress é a melhor plataforma e usada por milhões de blogueiros em todo o mundo.

Existem muitas plataformas de blogs disponíveis na Internet que você pode usar. Mas eu recomendo o uso do #WordPress . Eu só uso a plataforma WordPress para o desenvolvimento dos meus sites e dos sites dos meus clientes. Mas,você pode escolher qualquer outra plataforma de blog. Mas a escolha óbvia para a criação de blogs é mesmo o WordPress, pois as plataformas de blogs mais populares, geralmente tem um monte soluções disponíveis prontas para usar, ao seu redor. A Internet está inundada com plugins, ferramentas, temas, tutoriais, hacks e comunidades do WordPress, etc. Mesmo que você não saiba nada de programação, ainda assim será capaz de gerenciar blogs WordPress.

#4. Hospedagem para o seu Blog

Agora vamos falar sobre que hospedagem para escolher para o seu blog. A maioria dos novos blogueiros escolhem um host barato ou até uma hospedagem gratuita para seus sites. E, muitas vezes, ficam vulneráveis, porque a maioria dos provedores de hospedagem baratos ou gratuitos não oferecem qualquer segurança.

Existem muitas empresas de hospedagem disponíveis na internet. Caso você tenha decidido usar o WordPress como sua plataforma de blogging, aqui está a lista das melhores empresas  de Hospedagem para WordPress. E se você me perguntar onde eu hospedo a maioria dos meus sites, a resposta é a HostGator, embora existam alguns outros bons provedores disponíveis no mercado. Tenho utilizado a Hostgator como Web Hosting para meus sites pelos últimos 4 anos e para 90% deles nem penso em migrar para outro.

Detalhe: Com a #Hostgator, o WordPress pode ser instalado com um único clique a partir de seu Painel de Controle cPanel.

Se você tem um site WordPress hospedado em um servidor, mas está frustrado com o desemprenho e deseja mudar, conheça nosso serviço de Migração de Hospedagem.

Então, se você já escolheu o nicho para o seu blog, o melhor domínio, a plataforma e o host, tá na hora de…

#5. Começar a produzir conteúdos de qualidade

Sem querer ser repetitivo: o conteúdo é o rei! Você realmente não pode ganhar dinheiro online, especialmente através de blogs, sem ter um grande conteúdo em seus blogs. Você tem que ter certeza de produzir um material de qualidade para os seus leitores, para agarrar sua atenção. Então, e só então, você será capaz de ganhar a sua confiança para criar relacionamento com eles.

Esta é a fase crucial, tanto quanto para um blogueiro bem sucedido, ou para qualquer outro blogueiro. Suas habilidades em produzir conteúdo de valor, podem definir o quanto você será capaz de ganhar dinheiro com os blogs. Você precisa começar a escrever conteúdos de qualidade em torno das palavras-chave (campo semântico) específicas do seu nicho. Não que você não possa ganhar dinheiro blogando, caso não seja bom na escrita. Mas nesse caso, você tem que contratar um escritor e editar o conteúdo criado por ele, para suas necessidades. Seu conteúdo deve ser capaz de responder a maioria das perguntas que as pessoas têm sobre o seu nicho alvo, deve ser envolvente, e você deve ser capaz de recomendar alguns produtos em seu nicho que irá ajudá-lo a ganhar alguma comissão como afiliado – vamos ver isso mais adiante.

Você deve usar suas palavras-chave específicas em seus conteúdos, usá-las em títulos, meta descrição e interligar os seus conteúdos do blog usando termos segmentados. Se você não entende sobre essas coisas agora, em breve você vai ter conhecimento a respeito disso. Você também pode começar pelo nosso Guia WordPress SEO.

Você fez o que deveria para estruturar seu blog e agora está produzindo conteúdo de qualidade, este é o momento ideal para…

#6. Promover o seu Blog

Você sabe por que apenas algumas pessoas recebem mais atenção online? Porque eles investem mais tempo na promoção de seu conteúdo do que na criação – Elas se concentram mais na promoção do que na criação. Mas a maioria dos novos blogueiros fazer exatamente o oposto. Eles passam a maior parte de seu tempo na criação de conteúdo em vez de promovê-lo.

Sem dúvida, o seu blog deve ter conteúdo de boa qualidade, para conseguir gerar tráfego orgânico dos motores de busca. Mas, você não poderá ganhar a corrida nos motor de busca, apenas na base do conteúdo de boa qualidade. Você precisa fazer o seu conteúdo com links de qualidade de diferentes sites e blogs com base em seu nicho. Existem inúmeras maneiras de direcionar o tráfego e backlinks para os nossos blogs. E, este é um assunto muito vasto por si só. Então, eu só vou compartilhar algumas dicas:

  • Comece a contribuir com guest posts nos melhores blogs em seu nicho, e construa relacionamento com colegas blogueiros e seus leitores através de comentários
  • Espalhe informações sobre o seu blog nas mídias sociais
  • Compartilhe seu conteúdo em populares sites de social bookmarking
  • Faça uso de fóruns de discussão e comunidades com base no seu nicho
  • Faça algum Article Marketing e submeta seu blog à diretórios
  • Pesquise formas de melhorar/aumentar seus assinantes
  • Use as plataformas de blogs gratuitos para links adicionais

Posts Relacionados

Chegou a hora! Agora que as pessoas estão sabendo quem você é, e começa a construir sua autoridade, vamos falar sobre algumas formas de rentabilizar seu blog.

#7. Lista de maneiras de fazer dinheiro blogando (Guia)

Agora vem a parte mais produtiva e última coisa para a qual estamos a concentrando todos os nossos esforços. Sim, vamos falar sobre a lista de ferramentas ou métodos que podemos utilizar para ganhar dinheiro na internet. Para ganhar dinheiro com seus blogs, você pode mostrar anúncios contextuais, banners, vender seus próprios produtos, vender produtos de outras pessoas com a intenção de ganhar comissão por cada transação através do seu link de afiliado, etc. Aqui estão alguns métodos que você realmente pode aplicar para ganhar dinheiro online de seus blogs:

Google Adsense

Existem milhares de blogueiros que estão tendo um rendimento digno a partir de suas contas do Google AdSense. Google Adsense é o mais popular PPC (Pay Per Click) – Programa de publicidade que é propriedade do Google. Somos pagos por cada clique em anúncio do Google Adsense, que são colocados em nosso blog. Conforme o número de cliques em anúncios do AdSense aumenta, consequentemente nosso rendimento também aumenta. Você pode ter uma “boa vida” com o Google Adsense, se você tiver um blog de ​​alto tráfego. Clique neste link para criar uma conta de editor no Google Adsense.

Hotmart

Quer criar uma renda passiva com seus blogs? Então não há maneira melhor do que ganhar dinheiro com programas de afiliados. Uma das melhores fontes para vender seus produtos de afiliado no Brasil é a utilização do Hotmart, eles oferecem muitos produtos de afiliado para que você possa promover. Tudo que você precisa fazer é escolher os produtos certos que são adequados para o seu público e colocar os links em lugares certos, além de “convencer” seus leitores a comprá-los.

Hotmart é um mercado para compra e venda de produtos digitais – Tem centenas e ampla gama de categorias. Então você provavelmente vai acabar vendo alguns produtos direcionados para o seu blog. Você precisa criar uma conta antes de começar a promover seus produtos em seu blog. A melhor coisa sobre ser uma afiliado no Hotmart é que você vai ser capaz de ganhar de uns 30 a 70 por cento do custo total de um produto. Clique neste link para criar uma conta no Hotmart.

No exterior, um dos mais utilizados é o ClickBank.

Vendendo um produto próprio

[Tweet “Vender seus próprios produtos é de longe a melhor maneira de fazer dinheiro online.”]

Porque você não tem que pagar (mas pode, se quiser) comissão para ninguém ao fazer mais vendas, e você tem toda a flexibilidade para cobrar o quanto você quiser à seus clientes ou usuários.

Se você é capaz de criar um produto capaz de agarrar a atenção dos usuários na internet, você pode ganhar muito dinheiro. Mas o modelo do produto precisa ser muito sólido. Ele deve cumprir a tarefa para a qual as pessoas estão comprando-o. Uma vez que você tenha esse tipo de produto, basta comunicar ao público-alvo através de suas páginas de produtos. Você deve segmentar as palavras-chave que as pessoas podem estar usando/procurando para encontrar o seu produto.

Além disso, você também pode vender seus produtos através da criação de uma conta no Hotmart, Amazon, ClickBank e Comissão Junction, ou outros sites do tipo.

Vendendo anúncios diretos

Você recebe uma boa quantidade de tráfego dos motores de busca para seus blogs ou sites? Se sim, você pode fazer um bom dinheiro com a venda de espaços de anúncios neles. Há tantos anunciantes em busca de lugares para colocar seus anúncios para obter mais alcance ou aumentar suas vendas. Então, se você pode fornecê-los, eles terão o maior prazer em lhe pagar razoavelmente a cada mês.

Você pode fazer uma boa quantia de dinheiro vendendo anúncios diretos em seu blog, caso você tenha um blog popular que tenha um bom fluxo de tráfego dos motores de busca. Para ter sucesso por meio de anúncios diretos, você precisa informar aos leitores do seu blog sobre as diferentes opções de publicidade. Para isso, você deve configurar uma “página de publicidade” em seu blog.

Fazendo Reviews pagos

Há muitas “pessoas de publicidade” ou “lançadores de produtos” que estão ativamente à procura de maneiras de aumentar suas vendas, e se você pode fornecer-lhes uma revisão paga e linkar de volta para seus produtos, eles terão prazer em pagar algum dinheiro. Você pode cobrar qualquer coisa em torno de R$100 a R$1000, dependendo do produto que você escolher.

Você pode fazer dinheiro rápido através do blogs ao fazer reviews pagos para diferentes anunciantes em seu nicho.

Vender sua Expertise

Se você não quer ganhar dinheiro por nenhuma das maneiras que mencionei acima, então você pode querer começar a ganhar dinheiro com a venda de sua própria experiência/especialidade em seu blog. Você poderia ganhar dinheiro com blogs, ensinando coisas, você poderia realizar cursos online e ganhar dinheiro, você pode até mesmo lançar seu próprio site de membros para ganhar dinheiro online.

Uma vez que você estabeleceu-se como uma autoridade, um expert em seu nicho, pode começar a vender os seus conhecimentos para os outros. Vamos supor que você seja bom na escrita, você pode ganhar dinheiro online escrevendo conteúdo como freelancer para outros donos de sites baseados em seu nicho de atuação. Você poderia vender serviços de consultoria, desenvolvimento e SEO, etc, caso seja realmente bom sobre qualquer um deles.

Artigos Relacionados:

A principal pergunta do Guia Como Fazer Dinheiro Blogando: Quanto dinheiro você pode ganhar através de blogs?

Esta é a grande questão. Eu diria que depende de quanto trabalho você coloca em seu blog e quanto conhecimento você tem sobre o nicho segmentado. Mas se você seguir os métodos para ganhar dinheiro blogando que compartilhei acima, você certamente será capaz de ter um bom lucro – Sei que não é tão fácil quanto escrever, mas é possível!

Claro que alguns métodos de monetização que funcionam para um, podem não funcionar para outros. Então, você precisa testar muitas maneiras de ganhar dinheiro com seus blogs e ficar com aquelas que lhe dão receita máxima. Além destes, há outros métodos que você pode realmente usar para ganhar mais dinheiro com seus blogs online.

Conclusão

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro blogando, depende de cada um para ganhar mais dinheiro com os seus esforços de blogging. Se você observar o que qualquer blogueiro top está fazendo para obter bons rendimentos com seus blogs, você vai notar que eles estão seguindo algumas poucas fontes de renda – o segredo é escolher as que funcionam melhor para o seu nicho.

Então, certifique-se de testar as fontes de renda que mencionei neste guia de ganhar dinheiro blogando e analise quais que podem funcionar melhor para você. Eu pessoalmente acho que o marketing de afiliados e vender a seu conhecimento podem funcionar melhor, se você estiver realmente comprometido com a construção de um grande número de leitores em torno de seus blogs.

Qual a sua opinião sobre o Guia Como Fazer Dinheiro Blogando? Deixe um comentário abaixo.

Caso você utilize outros métodos e gostaria de compartilhar ou se esquecemos de algum, escreva abaixo.

Por gentileza, ajude-nos a crescer compartilhando este post em suas redes sociais.

Ah! Não esqueça de inscrever seu e-mail ao lado para receber mais dicas, caso não tenha feito isso ainda.

Até  a próxima,

Asllan Maciel

Deixe seu comentário aqui...

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site (por meio de análise), mostrar a você conteúdo de mídia social e anúncios relevantes. Por favor, consulte nossa página Termos & Políticas para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'. OBS: Ao continuar a navegação, você, automaticamente, concorda.

Configurações de Cookies

Abaixo, você pode escolher os tipos de cookies que quer permitir neste site. Clique no botão "Salvar Configurações de Cookies" para aplicar sua escolha.

FuncionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalíticoNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de a.o. a usabilidade.

Mídia SocialNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

PublicidadeNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OutrosNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços que não são analíticos, mídia social ou publicidade.