Como trazer mais tráfego dos motores de busca

Como trazer mais tráfego dos motores de busca?

Como conduzir o tráfego dos buscadores para o seu blog

Tráfego dos motores de busca (Google, Bing, Yahoo) é o melhor tráfego para o seu site e é capaz de gerar mais leitores, leads, e mais dinheiro para o seu bolso. Se você quiser trazer tráfego orgânico para o seu blog, basicamente só há um caminho – otimizar seu site (e conteúdo) para os buscadores. Neste artigo, vou mostrar a você dicas simples que você pode implementar agora para melhorar seu tráfego orgânico, o tráfego que você não precisa pagar para receber, através dos motores de busca.

Atualize seu Blog Diariamente

Publicar conteúdo de qualidade com boa frequência (diariamente) é infalível para gerar tráfego dos motores de busca para o seu blog.

Certo, eu sei que muitos blogueiros não vão concordar com isso, e alguns até podem afirmar que postar diariamente além de fazer você perder tempo, provavelmente não vai ser bom para trabalhar a questão da qualidade das postagens.

Então eu diria que, se você tem bastante tempo para escrever posts de qualidade e consegue atualizar seu blog diariamente, faça isso! O Google definitivamente ama conteúdo atualizado e oferece bons resultados na busca.

Mas, depois de publicar seus posts, não esqueça de promovê-los, de compartilhá-los nas mídias sociais como Facebook, Twitter e Google+, para gerar mais visibilidade para seu conteúdo. Também torne um hábito deixar comentários em blogs relevantes em seu nicho, isso vai gerar maior percepção de autoridade para você, e quando possível, inclua o link de um post do seu blog, mas sem fazer spam, ok?

Promover seu post é a chave para viralizá-lo.

Se postar diariamente não gerar o resultado esperado e consumir muito do tempo, considere, pelo menos, publicar com mais frequência para trazer tráfego orgânico para o seu blog.

Use Palavras-chave de Cauda Longa

Palavras-chave de cauda longa tendem a gerar mais tráfego de pesquisa, pois a maioria dessas pesquisas são feitas com “palavras-chave específicas” no Google. Quando você considera o que as pessoas poderiam digitar no Google para chegar ao seu blog, sua tarefa de otimizar os posts fica muito mais simples.

Em vez de usar palavras-chave mais populares (hits), você pode usar palavras-chave de cauda longa, como por exemplo, “dicas de produtividade para blogueiros“, “dicas de estilo de vida para mulheres“, nos seus posts. Essa prática deve melhorar seu tráfego dos motores de busca.

Use os Melhores Plugins de SEO

WordPress SEO by Yoast

Este é o plugin que eu costumo usar em meus sites e blogs. Considero um dos melhores plugins para otimizar o seu blog para trazer mais tráfego dos motores de busca. Este plugin é gratuito, mas tem excelentes recursos. Você pode analisar a densidade das palavras-chave e outros fatores, e ele vai informar o que você precisa fazer para melhorar a otimização do post. Ele vai ajudar a gerar mais tráfego orgânico para seu blog.

Premium SEO Pack

Um plugin premium bem completo, com muitos recursos bem interessantes, por apenas $39.

Obtenha Backlinks de Qualidade

Como conseguir links de volta para seu blog se você está apenas começando?

Há muitas maneiras de construir backlinks para seu blog, mas o método mais eficaz é através de Guest Blogging. Tente descobrir quais são os melhores blogs para o seu nicho (veja a quantidade de assinantes, autoridade, seguidores, etc), em seguida, veja se aceitam guest post.

Você pode escrever conteúdo de qualidade e relevante para esses blog, então, link para sites relevantes do seu nicho para fazer com que estes guest posts consigam uma boa classificação nos motores de busca. Claro que você terá links de volta para o seu blog, por isso também é importante otimizar estes guest posts, e assim obter backlinks de qualidade para o seu blog.

Otimize suas Imagens para o Motores de Busca

Você deve usar imagens otimizadas e atraentes no seu blog. Isso será bom para atrair leitores para o seu blog, melhorando também sua classificação nos motores de busca.

Imagens adicionam mais valor aos seus posts, além de estimularem o compartilhamento, e você pode otimizar as imagens para obter tráfego a partir do Google imagens – é um benefício colateral de SEO.

Mas, se posso fazer uma recomendação, é que evite usar imagens do “Google”. A maioria dos blogueiros gastam tempo procurando imagens no Google para adicionarem em suas postagens. Esta prática pode lhe causar problemas a longo prazo, como problemas de direitos de uso. Tente pesquisar imagens gratuitas e quando possível, dê o crédito ou link de volta.

Você deve usar as palavras-chave no nome do arquivo, na tag alt, e também na descrição da imagem, para obter mais visibilidade na busca de imagens do Google.

Obtenha mais “+1” em seus Posts

No Brasil, eu sei que o Google+ ainda não pegou, e portanto, é um tema pouco falado. Mas acho importante que você se concentre em trazer aumentar o círculo do seu blog, isso com certeza trará mais visibilidade no Google.

Para aumentar o círculo do Google+, você pode:

  1. Usar botões “Google+” de compartilhamento em seu blog
  2. Passar mais tempo no Google+
  3. Compartilhar seu conteúdo em na página do seu blog no Google+
  4. Interagir com leitores

Conclusão

Estas foram algumas dicas básicas sobre como gerar mais tráfego orgânico, tráfego dos resultados de pesquisa dos buscadores.

Espero que você tenha gostado. Deixe-me saber nos comentários abaixo.

Até o próximo post,

Assinatura Asllan Maciel

 

Psiu! Quer dominar completamente o WordPress?

Assinatura Premium é tudo que você precisa!

Obtenha acesso à Conteúdos Exclusivos, Séries e Cursos Completos, além de muito conteúdo para aprender sobre os Recursos Mais Tops do WorPress… Mesmo que seja um iniciante, do zero e sem saber programar!

Venha fazer parte dessa comunidade!

Não perca mais nenhuma atualização aqui!

Posts Relacionados

3 respostas

  1. Very nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca mais nenhuma atualização aqui!

Tabela de Conteúdo
PUBLICIDADE
Últimos Posts