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Como Gerar Leads no WordPress: Parte 3 – Popups Lightbox

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Como Gerar Leads no WordPress: Parte 3 – Popups Lightbox

As pessoas geralmente reclamam que não sabem ou não conseguem fazer geração de leads com o WordPress. Já mostramos como utilizar formulários de contato e formulários de comentários para fazer geração de leads no WordPress. Agora, Na parte 3 da nossa série sobre geração de Leads no WordPress, vamos ver como você pode utilizar Popups Lightbox para gerar leads no WordPress para o seu negócio ou construir uma lista de e-mails maior.

Coletando Emails de Popups Lightbox

Você provavelmente já viu isso rodando em um monte de blogs. Popups Lightbox são muito, muito comuns. Há toneladas de plugins disponíveis, mas a maioria deles são mal codificados, cheio de bugs, e tem um suporte terrível. É por isso que nós optamos pelo OptinMonster, para não nos preocuparmos mais com isso. Popups Lightbox convertem muito bem porque eles abrem no frente do conteúdo, de modo que o usuário é forçado a vê-lo. Por isso, temos também um outro desafio: Como fazer os Popups Lightbox funcionarem sem irritar seus usuários?

Bem, a primeira coisa que você precisa fazer é obter o OptinMonster.

Ele já vem embutido com suporte para a captura de e-mail. Ele suporta Aweber, MailChimp , Constant Contact e muitos outros. O importante é que você capture leads sem irritar seus usuários.

Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer para que ele funcione.

Use a “intenção de saída (exit-intent)” para somente mostrar o lightbox para os usuários que estão prestes a sair do seu site. Isso vai melhorar significativamente a experiência do usuário, enquanto estiver em seu site. Pense nisso como um hóspede saindo da sua casa, e você, pedindo-lhe para vir vê-lo novamente. A tecnologia de intenção de saída OptinMonster rastreia os gestos e a velocidade do mouse enquanto eles navegam através de seu site WordPress. Isso permite que o plugin possa detectar o momento exato em que o usuário está prestes a sair, e leve-os para uma campanha segmentada.

Também não se esqueça de se certificar de que você tenha definido, pelo menos, um cookie de 30 dias, para que os visitantes que retornem não vejam a lightbox sempre. Você também pode optar por mostrar apenas esta na segunda pageview.

OptinMonster - Duração do Cookie

A melhor maneira de impulsionar a geração de leads é pela segmentação de seus usuários. Você pode mostrar-lhes ofertas direcionadas com base em um post específico, página, categoria ou outras áreas de seu site.

O OptinMonster já tem este recurso built-in também. É realmente uma solução tudo-em-um para blogueiros que querem fazer geração de leads usando popups lightbox.

Ele também vem com um Customizador de Design muito fácil de usar, confira a imagem abaixo:

OptinMonster - Customizador de Design

Você pode fazer Teste A/B, obter análises reais, e muito mais.

Conseguindo Curtidas “Facebook Likes” dos Popups Lightbox

Para algumas pessoas, a única coisa que querem é gerar leads para sua página de fãs no Facebook. Se você está tentando construir prova social, então esta é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso. Peça a sua audiência para apoiá-lo. Converta seus leitores em “embaixadores”. Você pode usar o plugin Facebook Page Promoter para promover sua página do Facebook usando um popup lightbox no WordPress.

O resultado final ficaria assim:

Plugin Facebook Page Promoter

Conseguindo seguidores no Twitter usando Popups Lightbox

Assim como falamos do Facebook acima, existe um plugin chamado Twitter Like Box Lightbox. Isto permite obter a audiência engajada com você no twitter.

Twitter Like Box Lightbox Popup

Lightboxes além da Captura de E-mail

As coisas que falamos acima são apenas algumas poucas maneiras de como as pessoas têm usado o ligthbox, mas as possibilidades são infinitas. Embora exija um pouco de know-how técnico para criar um lightbox personalizado, você pode usar lightboxes para promover o registo de usuário, ou quaisquer outros formulários. Você pode até usá-lo para promover um post específico ou uma oferta que você tenha. A idéia por trás da geração de leads é que começa com confiança. Então, você não tem que ficar sempre mostrando ofertas aos seus usuários. Às vezes, é legal dar algo de bom, sem pedir nada em troca. Isso constrói a confiança para uma conversão mais tarde.

Deixe-nos saber se você já viu ou tentou algo diferente para gerar Leads no WordPress. Caso não tenha visto os outros artigos da série seguem os links abaixo:

SÉRIE: Como Gerar Leads no WordPress

  1. Como Gerar Leads com os Comentários
  2. Como Gerar Leads com os Formulários de Contato

 

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