Blog

Como usar o FTP para fazer upload de arquivos do WordPress para Iniciantes

FTP
Guias para Iniciantes

Como usar o FTP para fazer upload de arquivos do WordPress para Iniciantes

File Transfer Protocol (FTP) é uma maneira rápida e simples de transferir arquivos de um computador para outro através da internet. Em termos simples, é como você envia um arquivo do seu computador para o seu servidor de hospedagem web. Neste artigo, vamos mostrar a você como usar o FTP para fazer upload de um plugin para o WordPress. Também vamos mostrar como alterar as permissões de cada arquivo individualmente. No vídeo tutorial, vamos usar um software chamado WS_FTP Pro para Windows. Os passos e instruções servirão para praticamente todos os softwares de FTP com uma interface gráfica de usuário.

Por saber fazer FTP é importante?

Haverá momentos em que você vai instalar e ativar um plugin usando o painel do WordPress apenas para descobrir que este plugin é incompatível com algum plugin existente. A incompatibilidade, por vezes, fará com que a tela branca da morte apareça no site, o que irá bloqueá-lo de fazer qualquer coisa. Se você sabe como usar o FTP, então em vez de “surtar”, você simplesmente vai acessar via FTP, e excluir o plugin usando uma conexão.

Muitas vezes, quando você está tentando colar códigos de tutoriais no arquivo functions.php do seu tema, você pode acidentalmente, ficar trancado do lado de fora. Isso pode acontecer se você colar o código no lugar errado ou se o código não estiver semanticamente correto. Saber como usar o FTP pode te tirar de problemas em questão de minutos.

Haverá momentos em que você receberá um erro de permissão após a ativação de um plugin. O erro será algo parecido com: “O plugin não pôde criar a pasta XYZ por causa das permissões de arquivo“. Ou seja, nestes momentos, saber como alterar permissões CHMOD ajuda muito.

Por último, mas definitivamente não menos importante, saber como usar o FTP é o próximo passo de um iniciante. Isso vai lhe poupar muito tempo e stress.

Tendo dito isso, vá em frente e assista ao vídeo:

[Em breve disponibilizaremos o vídeo]

Se você procurando outros clientes FTP, então, aqui vai uma lista de alguns que recomendamos:

Deixe seu comentário aqui...

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.