Blog

Como obter URLs Curtas da Marca no WordPress

URLs Curtas
Tutoriais

Como obter URLs Curtas da Marca no WordPress

Com o marketing de mídia social (social media marketing) no seu auge, e serviços de encurtamento de URL com alta demanda, os blogueiros estão se voltando para serviços como o tr.imbitly, ou mesmo o ekey.us. Mas, há duas desvantagens na utilização destes serviços: Primeiro, eles não são “brandables“, e segundo eles não são tão confiáveis. Graças a um poderoso script, como é o WordPress, que agora podemos usá-lo para criar URLs curtas e ter a nossa marca nele.

[nota]Se seu domínio for maior que 15 caracteres, utilize este tutorial.[/nota]

Este hack é muito simples. Tudo o que estamos fazendo é, em vez de exibir as nossas URLs amigáveis à ​​SEO normais, exibiremos uma com o Post-ID URL (URL com o ID do post) original, que o WordPress gera, de qualquer maneira, a cada post criado.

Tudo que você tem a fazer é copiar e colar o seguinte código onde quiser do seu arquivo single.php:

<?php echo get_bloginfo('url')."/?p=".$post->ID; ?>

e ele irá exibir uma URL desse tipo:

https://wp24horas.com.br/?p=123

O código acima não muda as suas URLs amigáveis à SEO “Links Permanentes”, portanto, quando alguém digitar ou clicar nessa URL, a URL que eles vão realmente ver é o seu link permanente normal, que você fez usando o nosso tutorial sobre URLs amigáveis à ​​SEO.

[leia]Como exibir Links Curtos no seu Tema[/leia]

Este hack apenas permite encurtar as URLs de seus posts e páginas, mas, se você quiser encurtar uma URL externa usando seu WordPress, você também pode fazê-lo usando um plugin chamado Short URL Plugin.

Este plugin permite que você crie uma URL curta, como:

https://wp24horas.com.br/u/123

Ele também permite que você acompanhe quantos cliques cada URL recebeu, por isso também é uma grande ferramenta de análise. Mas, mais uma vez, isto só irá funcionar se você tiver um domínio curto.

Esses recursos são bem úteis e uma boa substituição aos shortlinks normais, até é claro, que o Matt Mullewang e Automattic liberarem o plugin para WP.me ​​para ser usado em blogs WordPress.org Auto-Hospedados. Atualmente as urls WP.me ​​só são reservadas para usuários do WordPress.com conforme anunciado por Matt no WordPress Blog .

[leia]Como adicionar Shortlinks na Barra Admin, Como exibir Shortlinks no seu Tema & Como criar uma URL Curta Personalizada[/leia]

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a obter URLs Curtas da Marca no WordPress. Deixe-nos saber escrevendo seu comentário abaixo.

Deixe seu comentário aqui...

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.