Banco de Dados WordPress

Como adicionar um administrador para o WordPress via MySQL

Alguns usuários relatam um problema que tiveram com seu site, onde um usuário foi hackeado e sua conta de administrador foi excluída do banco de dados. Assim, ficaram trancados do lado de fora do seu próprio site, sem qualquer forma de entrar. Então, para esses casos, é possível ir ao phpMyAdmin e criar um novo usuário administrador para conceder-lhes o acesso novamente. Neste artigo, vamos mostrar-lhe um guia passo a passo sobre como adicionar um administrador para o WordPress no banco de dados via MySQL.

Nota: Você deve sempre fazer um backup do seu banco de dados antes de realizar qualquer edição no MySQL. Este tutorial requer conhecimento básico de como funciona o phpMyAdmin.

Primeiro, você precisa fazer o login para o phpMyAdmin e localizar o banco de dados do WordPress. (Abaixo está um screenshot do cPanel do HostGator)

phpMyAdmin no cPanelUma vez que você esteja dentro, faremos alterações nas tabelas “wp_users” e “wp_usermeta“. Vamos ir em frente e clicar na tabela wp_users.

phpMyAdmin - Inserir Usuario Administrador do WordPress

Precisamos inserir as informações do nosso novo usuário administrador, então clique na guia Inserir conforme na imagem acima. No formulário de inserção, adicione o seguinte:

  • ID – Escolha um número (Por exemplo, podemos usar o número 4. Observe se já não existe).
  • user_login – Insira o nome de usuário que você deseja usar para acessar o WordPress Dashboard.
  • user_pass – Adicionar uma senha para este usuário. Certifique-se de selecionar MD5 no menu de funções (Consulte a imagem abaixo).
  • user_nicename – Colocar um apelido ou outra coisa que você gostaria de se referir a si mesmo.
  • user_email – Adicionar o e-mail que você deseja associar a esta conta.
  • user_url – Esta seria a url para seu site.
  • user_registered – Seleccionar a data / hora de quando este usuário foi registrado.
  • user_status – Defina isso para 0.
  • display_name – Colocar o nome que você gostaria de mostrar para esse usuário no site (que pode ser o mesmo valor de user_nicename).
  • Clique no botão Executar.

phpMyAdmin - Valores para a tabela wp_users

Em seguida, vamos ter que adicionar os valores na tabela wp_usermeta. Clique na tabela wp_usermeta e depois na guia Inserir, como na etapa anterior. Em seguida, adicione as seguintes informações para o formulário de inserção:

  • unmeta_id – Deixar em branco (pois será gerado automaticamente)
  • user_id – Este será o ID do usuário que você criou no passo anterior. Lembre-se que nós escolhemos 4.
  • meta_key – este deve ter o valor wp_capabilities
  • meta_value – inserir isso: a:1:{s:13:”administrator”;s:1:”1″;}

Insira outra linha com as seguintes informações:

  • unmeta_id – deixar em branco (que será gerado automaticamente)
  • user_id – este será o ID do usuário que você criou no passo anterior. Lembre-se que nós escolhemos 4.
  • meta_key – este deve ter wp_user_level
  • meta_value – 10

Em seguida, clique no botão Executar, e você terá criado seu novo nome de usuário. Agora você deve ser capaz de acessar seu wp-admin com o nome de usuário e senha que você especificou para este usuário. Uma vez conectado, clique em Usuários e edite o nome de usuário que você criou. Em seguida, clique no botão Salvar (você não tem que mudar nada). Isso permitirá que o WordPress adicione mais algumas informações e limpe o usuário que acabamos de adicionar.

Consulta SQL

Para desenvolvedores que querem acelerar este processo, você pode simplesmente executar a seguinte consulta SQL em seu banco de dados:

INSERT INTO databasename.wp_users (ID, user_login, user_pass, user_nicename, user_email, user_url, user_registered, user_activation_key, user_status, display_name) VALUES ('4', 'demo', MD5('demo'), 'Asllan Maciel', '[email protected]', 'http://www.wp24horas.com/', '2011-06-07 00:00:00', '', '0', 'Asllan Maciel');

INSERT INTO databasename.wp_usermeta (umeta_id, user_id, meta_key, meta_value) VALUES (NULL, '4', 'wp_capabilities', 'a:1:{s:13:"administrator";s:1:"1";}');

INSERT INTO databasename.wp_usermeta (umeta_id, user_id, meta_key, meta_value) VALUES (NULL, '4', 'wp_user_level', '10');

Lembre-se de mudar o databasename para o banco de dados que você está trabalhando. Também não se esqueça de alterar os valores apropriados. Caso tenha alterado o prefixo padrão do banco de dados para aumentar a segurança do WordPress, não esqueça de alterar o nome das tabelas na consulta SQL.

Deixe seu comentário abaixo.

Psiu! Quer dominar completamente o WordPress?

Assinatura Premium é tudo que você precisa!

Obtenha acesso à Conteúdos Exclusivos, Séries e Cursos Completos, além de muito conteúdo para aprender sobre os Recursos Mais Tops do WorPress… Mesmo que seja um iniciante, do zero e sem saber programar!

Venha fazer parte dessa comunidade!

Não perca mais nenhuma atualização aqui!

Posts Relacionados

3 respostas

  1. Parabéns!
    Conteúdo muito bom! Consegui fazer seguindo o tutorial.
    Com tudo, no meu caso, o meta_value – inserir isso: a:1:{s:13:”administrator”;s:1:”1″;} precisou ser diferente. Precisou ser dessa forma: a:1:{s:13:”administrator”;b:1;}
    Essa difrença me permitiu o privilégio de adm.

  2. Hello there! Do you know if they make any plugins to help with SEO?

    I’m trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Appreciate
    it! I saw similar art here: Hitman.agency

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca mais nenhuma atualização aqui!

Tabela de Conteúdo
PUBLICIDADE
Últimos Posts