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3 Elementos-Chave para Escrever Headlines que Convertem

3 Elementos-Chave para Escrever Headlines que Convertem
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3 Elementos-Chave para Escrever Headlines que Convertem

Quais são as melhores características para suas Headlines?

Eu sei que esta semana já falamos sobre 10 Dicas Matadoras para Escrever Headlines Irresistíveis, mas como foi um conteúdo muito poderoso, só que voltado para assinantes, resolvi compartilhar gratuitamente, 3 elementos fundamentais para você obter mais conversões.

Quando se trata de criação de conteúdo, a importância das headlines não pode deixar de ser enfatizada. Headlines desempenham um papel vital na forma como você executa o seu conteúdo em sites de mídia social, bem como motores de busca. Escrever “grandes” headlines não é fácil, eu sei, mas também não é inatingível, é preciso tempo, prática e paciência.

Se você é um blogueiro iniciante, ou se você tem uma boa experiência, vai aprender uma ou duas coisas importantes que vou compartilhar com você neste post.

Por que você deve escrever excelentes headlines?

A Headline é a primeira coisa que atrai as pessoas para o seu blog, não importa quão bom o seu conteúdo possa ser, se o título é uma porcaria, você vai ver que é difícil levar as pessoas a lê-lo.

Aprendi essa lição da maneira mais difícil, mas desde que eu aprendi a importância de elaborar boas headlines, eu comecei a dedicar tempo suficiente para elaborar meus títulos. Se você quer mais tráfego e você provavelmente vai querer criar posts virais, vou aconselhá-lo a aprender o hábito de escrever grandes headlines.

Grandes Headlines

Então, para ajudá-lo na sua jornada de criação de grandes headlines, que é um aspecto fundamental para escrever posts virais, vou compartilhar com você 3 elementos-chave:

#1. Grandes Headlines são Curtas

Grandes Headlines são muito curtas! Sim, você leu direito. Eu descobri que quando um título é muito longo, algo acima de 80 caracteres, torna-se chato. Eu descobri que a maioria dos posts mais populares lá fora, têm headlines curtas, as melhores headlines tem geralmente em torno de 50-70 caracteres (no máximo).

Não me interprete mal, não sou totalmente contra títulos longos, há alguns casos e casos, alguns excepcionais, em que títulos longos vão funcionar bem; tudo se resume a quem vai elaborar o título e quão bem ele possa escrevê-lo.

Dito isto, se você está apenas começando a escrever seus títulos e quer que sejam atrativos e funcionem bem, vou aconselhá-lo a ficar com headlines curtas, entre 60-70 caracteres.

Uma pesquisa mostrou que é preciso cerca de 10 segundos (ou menos) para impressionar ou convencer as pessoas na internet, isso significa que as pessoas tem apenas 10 segundos para tomar uma decisão, e que proporcionalmente, você tem 10 segundos para convencê-los a clicar no seu link e entrar no seu blog para ler seu conteúdo.

Então, se você tem apenas 10 segundos para impressioná-las, eu duvido que o que você precisa é de um “título longo demais que parece que você está fazendo de tudo mas só que do jeito errado”.

Para que você possa impressioná-las rapidamente, você precisa tornar o seu título curto e conciso. É preciso dizer-lhes que o seu blog é tudo isso sim, mas em poucos caracteres.

#2. Grandes Headlines são Convincentes

Tornar suas headlines convincentes é muito, muito, muito importante (eu enfatizei intencionalmente). Seu título pode ser curto, mas não necessariamente terá qualquer efeito em suas taxas ou conversões de cliques.

Eu não quero que você brinque com esse aspecto – escrita de títulos – porque é o coração da grande headline. A headline é convincente quando é atraente e cria um senso de curiosidade na mente de seus leitores.

A melhor maneira de tornar suas headlines atraentes e convincentes, é fazer uso de palavras convincentes e atraentes (mágicas) em seus títulos, o tipo de palavras que irão aumentar a curiosidade na mente de seus leitores.

Um bom exemplo disso seria algo como “10 coisas que você não sabe sobre geração de tráfego“. Muitos blogueiros estão lutando com a geração de tráfego e quando se depararem com tal título, ele desperta uma espécie de curiosidade neles; agora eles querem saber a parte que falta de geração de tráfego em suas vidas.

Eles estão ansiosos para descobrir essas 10 coisas que eles não sabem sobre geração de tráfego. Alguns vão mesmo começar a se perguntar se essas 10 coisas são as coisas que estão impedindo-os de obter o tráfego para seu blog. 😉

Você pôde perceber o efeito psicológico de um título atraente em jogo? Se você deseja criar tal título, você precisa investir o seu tempo para pensar e repensar suas headlines até chegar a uma Copy perfeita.

Você pode usar palavras como: Desconhecido, sexy, eficaz, brilhante, novo, original, segredo, verdade, comprovada, etc, para ajudar a tornar seus títulos mais atraente. Para mais dessas palavras-chave, você pode conferir as mais de 100 palavras para fazer suas Headlines atraentes e tentadoras (em inglês – traduza! ;)).

#3. Grandes Headlines são Promissoras

O que tem para mim?” Esta é a pergunta que vem à mente de leitores em potencial, logo que ele/ela se depara com o título!

Top blogueiros e profissionais de marketing não brincam com este terceiro ponto, pois é muito importante, assim como os outros dois que eu mencionei acima. As pessoas não querem desperdiçar seu tempo; eles querem obter valor em troca do tempo que passam clicando no seu blog e à espera de seu blog carregar.

Se você quer que suas Headlines tenham maior CTR, você deve começar prometendo a seus leitores algo em troca de seu tempo em seus títulos. Por exemplo, a idéia inicial que eu tive para o título deste post era “3 Elementos de Boas Headlines”, depois eu escrevi “3 Elementos de Grandes Headlines”, mas eu ainda não estava satisfeito, depois resolvi por “3 Elementos-chave de Grandes Headlines”, então eu finalmente escrevi “3 Elementos-Chave para Escrever Headlines que Convertem”.

Note a palavra “chave” neste título, essa palavra está prometendo-lhe “3 pontos importantes” ou “3 chaves” para escrever grandes headlines; E, quem não quer saber 3 chaves para escrever grandes headlines?

Outro bom exemplo é, “4 Técnicas para perder peso em 7 dias”, dê uma olhada nesse título, que promete ajudá-lo a perder peso em apenas 7 dias. E, este título pode ser melhor reescrito, como “4 Técnicas para perder 3kg em 7 dias “, o conceito permanece o mesmo – ele está prometendo algo ao leitor!

Então comece a prometer algo aos seus leitores em suas headlines a partir de agora!

Conclusão

Escrever grandes headlines vem com a prática, quanto mais você escrever títulos, melhor você se torna para isso. Portanto, não basta sentar e esperar a varinha mágica das headlines – ela não vai ajudar!

Então sente-se e comece a praticar até que você se torne perfeito em suas habilidades de escrita de headlines. Uma dica extra é escreva várias versões para seus títulos e não esqueça do SEO, palavras-chave, etc.

Eu amo comentários e ouvir pontos de vista de outras pessoas. Eu adoraria saber se este post foi útil para você, e não se esqueça de compartilhar sua experiência em escrever headlines nos comentários.

PS: Se você não quer perder mais nenhuma dica, inscreva seu e-mail abaixo.

Até o próximo post,

Assinatura Asllan Maciel

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