Search
Close this search box.
e-Commerce no WordPress

E-Commerce no WordPress

O WordPress está em toda parte. Ele é incrível, e a solução de código aberto mais popular da internet. Mesmo quem não tem conhecimento de programação é capaz de criar projetos complexos no WordPress, como por exemplo, um sistema de e-Commerce. Mas, o WordPress seria capaz de oferecer um sistema de loja virtual decente? Neste artigo, vamos mostrar a você as principais soluções para criação de um e-commerce no WordPress.

Esta semana, você deve saber, estamos falando sobre como potencializar o WordPress e, você pode usá-lo para criar soluções incríveis, basta saber usar as ferramentas certas. Basicamente, quando falamos de ferramentas que potencializam o WordPress, estamos falando de plugins, que adicionam funcionalidades, e alguns que até transformam o WordPress, como vimos ontem no artigo Gestão de Projetos no WordPress. Pois bem, o tema que abordaremos neste artigo é sobre Como Criar um E-commerce no WordPress.

O e-Commerce está evoluindo junto com a internet. Vêm obtendo grande crescimento no Brasil e fora dele. Se você tem interesse em criar seu primeiro e-commerce, você está no lugar certo. Vamos analisar alguns aspectos aqui que devem dar uma luz, para que você saiba por onde começar a criação da sua loja virtual online, usando o WordPress.

Marketing de Conteúdo em Ascensão

Calma! Vamos falar sobre e-Commerce neste artigo, mas há algumas informações que gostaríamos de compartilhar com você aqui, e chamar também sua atenção.

O Marketing de Conteúdo não é uma novidade. As principais marcas do mundo já entenderam que precisam trabalhar com conteúdo para atingir, de uma forma mais eficaz, o seu público. 2014 deve ser o ano em que esta estratégia vai explodir. Neste ponto, o WordPress te dá uma vantagem, pois é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), então, te dá uma excelente plataforma para apoiar essa estratégia. Eu arrisco dizer, que hoje em dia, é obrigatório ter uma estratégia sólida de conteúdo. Não vamos entrar tanto em detalhes sobre estas estratégias, mas você deve tê-las em mente. Nossa intenção é apenas lhe deixar atento quanto à este tema.

O WordPress é mesmo excelente para trabalhar conteúdo e também para executar um sistema de e-commerce completo. Temos usado e recomendamos um excelente plugin chamado WooCommerce, para criar nossas lojas virtuais e vender nossos produtos online.

WooCommerce

WooCommerce é a única opção para e-commerce no WP?

O WordPress, assim como Joomla e alguns outros CMSs, permite que você instale um plugin de e-commerce. Mas qual plugin de comércio eletrônico é o melhor? Esta pergunta pode obter várias respostas, no entanto, o WooCommerce é atualmente o plugin de e-commerce para WordPress mais popular. Sua simplicidade e extensibilidade tornam o WooCommerce uma, se não a melhor opção. Claro que isso não significa que não haja outras opções também muito boas.

Você deve pensar em algunas aspectos sobre qual plugin usar, como Idioma, Gateways de Pagamento Online, Integrações, Facilidade de uso. Neste ponto, o WooCommerce realmente tem muito a oferecer.

Além disso, existem muitos desenvolvedores trabalhando em torno do WordPress, como o Claudio Sanches (@claudiosmweb), que tem feito um bom trabalho com o WooCommerce aqui no brasil e ajudado na evangelização desta plataforma. Você pode encontrar diversos plugins que adicionam funcionalidades incríveis ao WooCommerce no CodeCanyon. A ThemeForest oferece uma gama muito variada de excelentes temas para WooCommerce, vale a pena conferir.

Outros Plugins de Comércio Eletrônico

De fato, há várias outras opções de plugins para criar sua loja virtual. Não quer trabalhar com o WooCommerce? Tudo bem, você deve ter seus motivos. Vamos listar a seguir algumas alternativas. Vale dizer que não listamos por ordem de prioriadade e você deve analisar se estes plugins atenderão suas necessidades antes de instalá-los.

WP-Ecommece

WP e-Commerce

É um dos principais plugins para e-commerce no WordPress. Você vai encontrar também bastante coisa para WP-Ecommerce também. Ele possui algumas limitações, mas é gratuito e as extensões para este plugin costumam ser baratas.

Mais informações sobre WP-Ecommerce.

Jigoshop

Jigoshop

Não é tão conhecido, mas têm alguns pontos de contato com o Woocommerce. A Yoast escreveu um artigo (em inglês) sobre JigoShop e WooCommerce – Qual é melhor? Test-Drive.

Mais Informações sobre Jigoshop

Shopp

Shopp

É um plugin pago, mas não é caro. É também uma boa opção para quem deseja ter uma loja virtual com o WordPress. Apesar de nunca ter usado, existem alguns usuários satisfeitos com a ferramenta.

Mais Informações sobre Shopp

Cart66

Cart66

É um plugin premium que tem uma versão “light” gratuita. Oferece vários recursos adicionais na versão paga. Se quiser fazer um test-drive, só começar com a versão grátis. Claro que a versão gratuita não oferece algumas funções importantes, como controle de estoque. Ele foi eleito algumas veses como a melhor plataforma de e-commerce para WordPress. Possui integração com MailChimp, Gravity Forms, e outras – só pra citar algumas. Não dá suporte a tantos métodos de pagamento, isso dificulta a utilização em alguns casos.

Mais Informações sobre Cart66

Conclusão

Há vários plugins disponíveis, os que listamos acima, e mais alguns que você pode pesquisar. No entanto, o WooCommerce seria nossa #1 recomendação. Mas, fique a vontade para comparar com as outras opções.

Muita gente acha que quando o assunto é e-Commerce o WordPress ainda está engatinhando. Podemos dizer que está maduro e pronto para encarar o desafio.

Simples e poderoso, para ajudar na criação do seu comércio eletrônico.

Qual a sua opinião? Deixe um comentário abaixo para sabermos!

Hashtags: #WP24Horas #WordPress #eCommerce #WooCommerce #LojaVirtual

Psiu! Quer dominar completamente o WordPress?

Assinatura Premium é tudo que você precisa!

Obtenha acesso à Conteúdos Exclusivos, Séries e Cursos Completos, além de muito conteúdo para aprender sobre os Recursos Mais Tops do WorPress… Mesmo que seja um iniciante, do zero e sem saber programar!

Venha fazer parte dessa comunidade!

Não perca mais nenhuma atualização aqui!

Posts Relacionados

25 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca mais nenhuma atualização aqui!

Tabela de Conteúdo
PUBLICIDADE
Últimos Posts