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SEO: Sabe quais são Fatores On Page?

Fatores On Page SEO
Guias para Iniciantes

SEO: Sabe quais são Fatores On Page?

Esta semana temos falado bastante sobre otimização (SEO), já falamos sobre Como Interligar seu Posts Rapidamente, Como Otimizar Títulos e Como Otimizar Imagens, que são fatores On Page. Mas, sabemos que algumas pessoas podem estar pensando: Fatores On Page? O que é isso?  E definitivamente, não esclarecemos anteriormente do que se trata. Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre Fatores On Page de SEO.

On Page é um dos fatores obrigatórios em Search Engine Optimization (SEO). Na verdade, os principais buscadores como o Google e o Yahoo, sempre enfatizam que a otimização On Page é mais importante que a Off Page, que vamos falar a respeito mais adiante.

O que é On Page SEO?

O aspecto principal do On Page SEO, é otimizar seu conteúdo interno, suas páginas e posts, para que seja o mais amigável possível aos motores de busca. Estes fatores devem ser trabalhados para facilitar a leitura por parte dos usuários também. Se seu conteúdo não for otimizado, dificilmente você conseguirá uma boa classificação em SERP (Search Engine Results Page). Você deve usar palavras-chave, títulos, tags H1-H2-H3, corretamente, usar o atributo Alt para suas imagens e algumas outras coisas que já falamos e que desempenham um papel importante em SEO.

Como Otimizar os Fatores On Page do seu Site

Título

  • O título do seu Post precisa ser relacionado ao conteúdo.
  • Não use títulos genéricos ou que não fazem sentido.
  • Use a palavra-chave, pelo menos uma vez no título e de preferência no início. Não use-a mais de 3 vezes.
  • Seu título deve apresentar o conteúdo. A pessoa deve criar uma ideia sobre o conteúdo ao lê-lo.
  • Use sempre títulos únicos.
  • Reescreva-o, se necessário.
  • Não faça títulos grandes. De preferência, de no máximo 65 caracteres. O Google indexa os primeiros 70 caracteres.

[leia]Como Otimizar Títulos para Leitores e Buscadores[/leia]

URL

  • Tenha a palavra-chave na sua URL.
  • Use as principais palavras do seu título, preferencialmente.
  • Exclua palavras de parada (stop words. Ex: de, em, a , um).
  • Use de 3 à 5 palavras, preferencialmente.
  • Personalize caso seja em outro idoma

[leia]Estrutura de URL Amigável à SEO[/leia]

Otimização de Conteúdo

Como dizem e é verdade, o “Conteúdo é Rei“. Sem conteúdo de boa qualidade e, de preferência único, útil e relevantes, você jamais terá uma classificação elevada nas buscas.

  • Você deve escrever conteúdo para seu leitores, não para bots, nunca esqueça-se disso.
  • Deve ser simples e objetivo. O leitor não pode achar que é difícil de entender.
  • Escreva conteúdos exclusivos. Nunca, jamais, em tempo algum, copie e cole conteúdo no seu site.
  • Use tags H1, H2 e H3 corretamente.
  • Usar negrito, itálico e outros formatos também são importantes. Não use se não for necessário.
  • Não use palavras-chave muitas vezes no seu post.
  • Não use muitos links em seus posts, pois isso pode confundir o leitor, embora os links internos sejam muito importantes. Só não exagere.
  • Tente escrever pelo menos 300 palavras. O WordPress tem um contador que te ajudar nisso.

[leia]5 Dicas de SEO para Otimizar seus Posts[/leia]

Atributo Alt de Imagens

É muito importante para SEO e para os resultados de pesquisa de imagens. Você já deve ter reparado a quantidade de imagens que não tem a ver com a palavra que você pesquisou. Os motores de busca costumam ler arquivos multimídia como imagens. Utilize o atributo Alt para facilitar a identificação e leitura do bot. Isso é essencial em se tratando de otimização de imagens para SEO. Ajude os bots a saberem do que se trata a imagem.

[leia]Como Otimizar Imagens[/leia]

Links Internos

Esta é outra grande estratégia de On Page SEO. Você deve sempre tentar linkar seus artigos mais antigos ao escrever seus novos posts. Sobre isso, você pode analisar a Wikipedia, são referência de Linkagem Interna. Fazendo isso, você mantém seu leitor por mais tempo e isso como já falamos aumenta suas pageviews e reduz sua taxa de rejeição. Uma coisa que ajuda também é exibir posts relacionados.

[leia]Como interligar post[/leia]

Tempo de Carregamento

Não precisa nem dizer que o tempo de carregamento é fundamental para que seu visitante mantenha-se navegando por seu site, além de ser um fator importante também para SEO. Se seu usuário tiver dificuldades de navegação por causa de lentidão no carregamento, ele vai acabar indo para outro site. Por isso, sempre dizemos que também é importante escolher o um bom provedor de hospedagem.

[leia]Como otimizar a performance com W3 Total Cache[/leia]

Links Externos

Um Link Externo é um link para fora do seu blog. É útil para que o leitor obtenha mais informações sobre o conteúdo do Post. Você não deve linkar para qualquer site ou blog, estes devem ser de confiança. Preferencialmente use o atributo “nofollow“. Nós acabamos de adicionar um link da Wikipedia, visto que é de confiança.

[leia]Como rastrear links externos[/leia]

Conclusão

Existem diversos fatores que definem uma boa otimização On Page, vimos as mais básicas e comuns. Poderíamos citar a navegação, os menus, a barra lateral, entre outras coisas. Se você seguir estas dicas simples, mesmo que pareçam complicadas, são simples, você vai melhorar sua classificação e aumentar a quantidade e leitores e aumentar seu tráfego orgânico.

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