Como dobrar seus rendimentos com Facebook Ads

Como dobrar seus rendimentos com Facebook Ads

2 Opções de Campanhas no Facebook que podem dobrar seu dinheiro

Isso com certeza não é novidade para você, mas os anúncios do Facebook (Facebook Ads) têm transformado a maneira de fazermos negócios na internet e de como ganhar dinheiro online.

Facebook Marketing tem se tornado um grande gerador de resultados financeiros para pessoas e negócios. Algumas pessoas saem de nenhum resultado para resultados realmente estratosféricos sabendo como usar a publicidade do Facebook.

Hoje eu não vou detalhar sobre como o Facebook Ads funciona, mas vou mostrar a você duas opções de campanhas que podem dobrar seus investimentos em um curto prazo.

A Premissa Básica

Vamos dizer que você esteja vendendo um produto digital de “R$100” (por uma questão de números redondos). Ou melhor, vamos considerar que cada venda gera para você 100 reais de lucro líquido.

Então, se você gastar menos de “R$100” na publicidade desse produto (e fazer uma venda), você está tendo um retorno positivo sobre o investimento. Alguns afiliados chamam isso de Produto de Conversão Positiva.

E sabemos que em qualquer tipo de publicidade, tudo se resume ao ROI (retorno sobre o investimento).

Então, como você deve anunciar seu produto?

Opção de Anúncios #1

Primeiro, vamos olhar para umas das técnicas mais comuns, que é capturar e-mails, e depois redirecionar as pessoas para a página de vendas, em seguida acompanhá-los com e-mails:

Passo#1 – Coletar o e-mail

Você cria uma campanha de anúncios no Facebook para anunciar um ebook, curso gratuito, ou “isca digital”, em troca do e-mail de alguém. Isso pode ser feito facilmente usando o WordPress, com um modelo de página do OptimizePress, ou uma série de outros softwares, como Unbounce, LeadPages, etc.

Quando inserir seu endereço de e-mail, este visitante será adicionado à sua lista, e o primeiro e-mail de acompanhamento (FollowUp) que ele recebe contém a oferta gratuita – a promessa.

Passo#2 – Encaminhá-los para uma página de vendas

Você agora tem a sua atenção; não deve desperdiçá-la – Aqui é onde muitos erram.

Você pode redirecionar automaticamente seus links quando você capturar os seus e-mails, ao entrarem nos seus detalhes, ou ao confirmar seu endereço de e-mail. Isto é, quando você quiser enviá-los para uma página de vendas.

Você pode enviar as pessoas para sua página de vendas, mas deve incluir no seu vídeo (ideal) uma pequena introdução para que possa conectar-se com as pessoas, ao invés de apenas dizer “Olá, compre meus produtos antes mesmo de receber o material gratuito que te prometi.

Esse deve ser um vídeo de agradecimento e sua introdução pode ser algo como isto:

“Ei, obrigado por se inscrever para receber o ebook grátis, que aliás está a caminho da sua caixa de entrada de e-mail agora, bem rápido, enquanto você está aqui …”

E então você pode levá-lo a um processo de vendas (funil de vendas).

Isso é apenas uma maneira de fazer as coisas.

Você poderia enviar as pessoas para uma página da oferta/produto de uma só vez, onde pode oferecer um desconto limitado para um produto, caso compre-o na próxima hora.

Ou, você pode enviar as pessoas para uma página de afiliado – Um produto que você promova que tem a mesma persona.

Eu prefiro o primeiro método, que eu posso facilmente fazer os outros métodos mais tarde, através de uma sequência de e-mails.

As possibilidades são infinitas, e você deve testar por si mesmo, mas há uma coisa que todos eles têm em comum: cada página pode ser rentabilizada.

Isso significa que o tráfego que você comprou (investiu dinheiro) será enviado para as páginas que você pode fazer dinheiro.

Passo#3 – Adicioná-los a um Autoresponder

Você está trabalhando para obter um retorno sobre o investimento inicial a partir de um punhado de pessoas no passo 2, por isso é importante que você mantenha contato (realacionamento) com esses leads, proporcionando-lhes uma mistura de conteúdo e vendas. Isso também se chama Nutrição de Leads.

Mas ainda há muito dinheiro nessa lista.

Autoresponders são um assunto completamente à parte – Vamos falar sobre isso depois.

O Custo

Nota: Vou mostrar alguns cálculos não se assuste, apenas preste bastante atenção e tente entender – é simples.

Vamos dizer, por exemplo, que lhe custe R$0,20 um clique ( [CPC] Custo por Clique = R$0,20) para enviar alguém para sua página de captura (Squeeze Page) a partir do Facebook.

E que a sua taxa de conversão na página de captura é de 40% – Pessoas que cadastram seus e-mails.

Isso significa que, para cada Real (R$1) que você gasta, você terá dois Leads. (R$1,00 / 0,20 = 5 x 40% = 2)

Ou, R$0,50 por lead, se você preferir. (R$1,00 / 2 = R$0,50)

Agora, olhando para o nosso produto de R$100, nós sabemos que por R$100, podemos obter 200 pessoas para a nossa página de vendas, durante a coleta de 200 e-mails ao mesmo tempo.

Tudo que você precisa fazer é garantir que sua página converta – a sua oferta deve ser realmente de valor, e você deve focar nas pessoas certas no Facebook.

Se você fizer tudo certo, e 1 em cada 100 pessoas (1%) comprar o produto, você vai dobrar seu rendimento – Simples assim!

É a pura e simples matemática:

Total Investido = R$100
Leads Gerados = 200
Conversão Final = 1%
Total Convertido = 2
Ganho Total = 2 x R$100 = R$200 (Dobrou seu investimento)

Claro, nem sempre é fácil, mas é realmente tão simples assim. O fator mais importante aqui é ter certeza que você tem uma oferta que converte, e você está atingindo as pessoas certas.

Se você fizer isso direito, você vai estar sorrindo e lucrando em breve.

É claro que você pode ignorar completamente o passo 1 e 3, e enviar as pessoas diretamente para sua página de vendas, mas eu acho que é melhor (fundamental) construir uma lista (seu ativo) ao mesmo tempo. Na verdade eu recomendaria que você nunca enviasse o usuário para uma página de vendas, sempre para uma página de captura – Vou falar sobre isso no próximo ponto.

Já deve ter ouvido falar, mas lembre-se, o dinheiro está na lista.

Mas vamos falar sobre uma outra opção para seus anúncios do Facebook.

Opção de Anúncios #2

Você pode simplesmente enviar as pessoas diretamente para a sua oferta.

Por que você iria querer fazer isso?

Bem, por outro lado, se você está pagando 20 centavos por clique ainda, então você poderia até enviar 2,5 vezes mais pessoas para a sua página de vendas. Em vez de enviar 200 pessoas, você poderia enviar 500, que é uma idéia muito atraente.

Mas esta não é uma opção que eu recomendo, e eu vou te mostrar por que agora.

3 razões pelas quais eu raramente escolho a opção 2:

Em primeiro lugar, é provável que você ainda vai estar pagando apenas 20 centavos por clique.

O seu custo por clique depende de sua taxa de cliques (CTR) (quantas vezes seu anúncio é mostrado antes de ser clicado), e as pessoas são muito mais propensas a clicarem em um anúncio de uma oferta gratuita, do que de uma paga.

Isso significa que seu CPC (custo por clique) sobe. Geralmente para algo em torno de 50%.

Em segundo lugar, se as pessoas optam por não comprar o seu produto, então você diz adeus ao dinheiro que investiu na publicidade do Facebook. Pelo menos se você enviar as pessoas para uma Squeeze Page primeiro, você pode capturar o seu e-mail.

Em terceiro lugar, as pessoas gostam de saber quem você é antes de comprar alguma coisa. Especialmente se for um produto da informação (infoproduto).

Eles querem ver que você pode fornecer conteúdo de qualidade para eles, antes de começar a pagar por isso. O que você pode fazer na forma de uma oferta gratuita, como um ebook.

Você tem que fazer essa conexão humana.

Ao escolher a opção 2

Se você está focando (targeting) nos seus fãs com informações sobre a venda que você está fazendo, então, a opção 2 é uma ótima idéia. Eles já sabem quem você é, e eles são muito mais propensos a comprar de você.

Também é muito comum quando você está no mercado de marketing de afiliados. Tudo que você tem a fazer é enviar as pessoas para a página. Mas, novamente eu recomendo que, mesmo como afiliado, você escolha a Opção de Anúncios #1.

Outra boa idéia é se você estiver anunciando um depoimento de cliente. Isso pode ser como um promover uma publicação, e pode gerar bons resultados.

Dica Bônus: Tenha cuidado com o rastreamento (Tracking) de conversões do Facebook

Não estou dizendo que você não deva acompanhar as conversões usando os métodos do Facebook; você só precisa ter cuidado.

Se você estiver executando uma campanha e que você otimizou para CPC, e você entrar e editar a campanha para acompanhar as conversões, o Facebook vai mudar automaticamente o anúncio de CPC para “Otimizado para Conversões”.

Isto significa basicamente que você vai começar a pagar muito mais por esses cliques – Isso já aconteceu com algumas pessoas.

Ao invés de pagar 20 centavos por clique, você poderia pagar R$2,50, com resultados bem piores.

Eu não sei se o Facebook está tentando ser esperto quanto a isso, mas tenha cuidado.

Então é isso… Esta foi uma introdução aos anúncios do Facebook (Facebook Ads). Quer saber mais sobre isso?

Quer aprender a construir anúncios bem sucedidos que são clicados com apenas alguns centavos investidos?

Eu recomendo fortemente o curso Facebook Marketing do Bruno Marinho, disponível aqui no WP24Horas.

Estamos com um preço promocional incrível de lançamento da plataforma, e este preço pode ser alterado a qualquer momento – Recomento obtê-lo enquanto ele ainda está barato.

Espero que você tenha aproveitado e que aplique estas dicas. Como resultado, espero que você pelo menos dobre seus rendimentos.

O que achou? Já utilizou a publicidade no Facebook? Como foi? Deixe um comentário abaixo.

PS: E, para receber as próximas dicas, inscreva seu nome e e-mail abaixo.

Um grande abraço,

Assinatura Asllan Maciel

 

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